A Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância Sanitária está realizando uma operação pente fino nas residências e empresas situadas no bairro Cidade Alta. Pelo menos 12 escorpiões foram capturados no primeiro dia da operação. O serviço deverá ter prosseguimento nos próximos dias.
O médico veterinário da Vigilância Sanitária, André Sakata explica que os escorpiões que estão sendo encontrado no Cidade Alta é do tipo amarelo, espécie que apresenta maior risco de acidentes. “Estamos realizando essa varredura nos quintais para liberar para que os proprietários possam fazer uma limpeza para eliminar os entulhos que serve como criadouro do animal”, disse ele.
André citou que as condições sanitárias de alguns imóveis que foram visitados contribuem para a proliferação do escorpião. “São quintais com acúmulo de lixo e entulho, formando um ambiente ideal para a presença do escorpião e outros insetos como baratas, aranhas e grilos, base alimentar do escorpião”, citou.




5 Comments
antonio marcos de oliveira
olá! aqui em foz do iguaçu existem vários tipos de escorpiões e eu gostaria de saber quais são as técnicas utilizadas por vocês na captura desse animal.
desde já eu agradeço.
um abraço!
Edmilson Monteiro Santana
Eu gostaria de saber quantos dias leva para a vigilância sanitária vim em minha casa para fazer a visita
FRANCELINA FERREIRA DE SOUZA BATISTA
BOA NOITE!!!
ENCONTREI VARIOS ESCORPIÕES NO MEU QUINTAL, E HOJE ENCONTREI VARIOS NINHOS COM + OU – 60 OVINHOS PARECIDOS COM ESCORPIOES, MAS NÃO TENHO SERTESA SE É DE ESCORPIÃO, POR ISSO GOSTARIA DE SABER SE O ESCORPIÃO PÕE OVOS OU PARE?
DESDE JÁ OBRIGADA PELA ATENÇÃO.
FRANCELINA.
?
FRANCELINA FERREIRA DE SOUZA BATISTA
CERTEZA
cival
eu trabalho no ministerio da saúde e gostaria de saber qual escorpião é o mais perigoso se é o preto ou o amarelo qual deles é o mais perigoso obrigado