Diante da caótica situação mundial e agora no Brasil, a direção da Fenatracoop juntamente com a sua filiada sindical o Sintrascoopa, estiveram reunidos em Palotina para definir algumas decisões quanto a situação, ficou definido após algumas análise da situação que não haverá em hipótese alguma abate nos sábados, também de que as cooperativas mantenha os trabalhos na próxima semana mas que seja suspendida as atividades a partir de Segunda-feira dia 30 de Março.
Na pauta o Sintrascoopa solicita a cooperativa que estude a possibilidade de repassar um valor extra aos trabalhadores, como incentivo, devido os riscos que estão correndo de trabalhar na iminência da contaminação do novo Coronavírus.
“Essa é a nossa pauta de reivindicação neste momento, esperamos que a direção da Cooperativa tenha a sensibilidade e o bom senso de entender que neste momento a prevenção das vidas e o mais importante”, revela Mauri Viana
Os representantes destes trabalhadores em Cooperativa, também pediram que a cooperativa intensifique os cuidados nos locais de trabalho, disponibilizando mascaras e álcool em gel e também solicitaram que seja revisto o número de pessoas nos ônibus e no refeitório.
“Também solicitamos que seja providenciado um material gráfico para ser distribuído com orientação sobre o período de isolamento. Precisamos que todos entendam que a paralisação dos trabalhos não é férias e sim o momento de cuidarmos da nossa saúde. É preciso ficar em casa com as nossas famílias. Essa foi a nossa pauta que entregamos a direção da cooperativa, esperamos que eles entendam a nossa preocupação e aprove as reivindicações. Trabalhadores, estamos atentos e não vamos medir esforços para defende-los. Que Deus nos abençoe”, finaliza Mauri Viana.
As informações é da Gazeta de Toledo – dia 21 de março de 2020, 08:54h