Trinta e seis unidades judiciárias do Paraná participarão do 2º Circuito da Conciliação, que será realizado de 28 de novembro a 2 de dezembro deste ano. O objetivo é conseguir, durante a Semana Nacional de Conciliação, organizada pelo Conselho Nacional de Justiça, o maior número possível de acordos e promover a cultura da conciliação. Neste ano, o foco principal é a inclusão, na pauta, de processos que se encontram na fase de execução. Também de 28 de novembro a 2 de dezembro será realizada a Semana Nacional da Execução.
Aderiram ao Circuito da Conciliação do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná as seguintes unidades judiciárias: Juízos Auxiliares de Conciliação de 1º e 2º Grau (Jac1 e Jac2), Varas do Trabalho de Apucarana, Assis Chateaubriand, Bandeirantes, Cambé, Castro, Campo Mourão, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Jacarezinho, Jaguariaíva, Nova Esperança, Palmas, Paranavaí, Wenceslau Braz, 5ª, 7ª, 8ª, 12ª e 13ª Varas de Curitiba, 2ª Vara de Foz do Iguaçu, 2ª, 5ª e 7ª Varas de Londrina, 2ª e 5ª Varas de Maringá, 3ª Varas de Paranaguá, 1ª e 2ª Varas de Ponta Grossa, 1ª, 2ª e 3ª Varas de São José dos Pinhais, 1ª e 2ª Varas de Umuarama e Posto de Atendimento de Palotina.
Quem tiver processo em andamento na Justiça do Trabalho do Paraná e quiser tentar novamente um acordo deve procurar a unidade judiciária onde tramita o processo.
(Fonte: TRT da 9ª Região/PR)
CSJT
Edição: Equipe Fenatracoop