Projeto de Qualificação Profissional no setor hoteleiro tem carga horária ampliada para 40hrs, noções básicas de inglês, além de outras novidades
A Secretaria Municipal da Mulher, por meio da Casa Mulher, Centro de Formação e Ações Integradas e a parceria com a Universidade Norte do Paraná (Unopar), está com inscrições abertas para o Projeto de Qualificação Profissional, no curso de camareira. Serão disponibilizadas 30 vagas com 40 horas de curso.
O projeto tem início no dia 13 de setembro e vai até 8 de novembro. As aulas acontecem sempre às terças-feiras, das 14h às 17h30, na Casa da Mulher, localizado na rua Mário Bonalumi, número 633, jardim do Leste, ao final da avenida São João.
No entanto, devido à grande procura no mercado hoteleiro, haverá um processo seletivo para todas as inscritas. Essa primeira etapa será realizada no dia 30 de agosto, às 14h, também na Casa da Mulher.
A secretária municipal da pasta, Sueli Galhardi, ressaltou os pré-requisitos para realização do curso. “As pessoas inscritas devem ter idade mínima de 18 anos, ensino fundamental completo, ou seja, concretizado a 8ª série, além da disponibilidade de horários. O curso será oferecido gratuitamente”.
Sueli também destacou a importância do projeto. “O setor hoteleiro continua em alta na cidade. Muitas mulheres que fizeram o curso, já estão trabalhando. Nesse semestre os encaminhamentos serão realizados em parceria com o Sine”, afirmou.
O curso está com algumas novidades. “Será implantado noções básicas de inglês. Aumento na carga horária, passado de 15 para 40 horas, além de outros conteúdos ofertados pela Unopar”, informou a diretora de Desenvolvimento da Equidade entre Gêneros da Casa da Mulher, Sara Alexius.
As interessadas devem fazer as inscrições até 29 de agosto, pelo telefone (43) 3339-1233, da 12h às 18h. Ou ir pessoalmente à Casa da Mulher munida de RG e comprovante de residência.
Fonte: Prefeitura Municipal de Londrina