O prefeito Edno Guimarães recebeu, na tarde de ontem, quinta-feira (22), representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e da Companhia Melhoramentos Norte do Paraná. A reunião tratou da situação da estrada de ferro e pátio ferroviário, localizados na região central de Cianorte.
Em audiência pública realizada no dia 17 de março de 2011, sobre a implantação do Novo Centro de Cianorte, a população decidiu que não haverá mais circulação de trens no perímetro urbano da cidade, determinação que já constava no Plano Diretor do município.
O prefeito explicou ao grupo que “existe um local denominado Terminal do Calcário, onde deverá ser o ponto final do transporte ferroviário nos limites de Cianorte. Evitar a entrada de um trem de carga no centro da cidade é mais do que uma questão de logística, está ligado também à segurança dos moradores”.
Participaram da reunião o coordenador de Patrimônio Ferroviário do DNIT, Luciano da Conceição Sacramento; a coordenadora de Manutenção Ferroviária do DNIT, Raíssa Nayara Gonçalves; o representante da ANTT, Mauro Santos de Andrade; o diretor da Companhia Melhoramentos, Mauricio de Souza; e o assessor especial de Gabinete, Jorge Silvestri da Silveira.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal de Cianorte