O Procon de Campo Mourão vai começar em 30 dias a devolver aos órgãos expedidores os documentos perdidos que se encontram em seu poder e que não foram procurados pelas pessoas que os perderam. O órgão de direitos do consumidor tem uma sessão de achados e perdidos que acumula mais de 1.200 documentos.
Por outro lado, o Procon alerta que os documentos que se encontram recolhidos aos seus arquivos a partir de fevereiro de 2013 devem ficar na disponibilidade dos seus donos apenas por quatro meses, depois também serão devolvidos aos órgãos como Instituto de Identificação do Paraná e Receita Federal, para sua baixas.
“Não temos condições de armazenar mais documentos perdidos. Temos alguns que estão aqui desde 2006 quando abrimos este serviço. Nos órgãos expedidores estes terão melhor destinação. Vamos diminuir a quantidade que documentos que temos em nosso arquivo de perdidos, já que seguirmos recolhendo os que nos chegarem normalmente”, explica Kelly Matos Dutra, coordenadora do Procon de Campo Mourão.
Os interessados devem procurar o Procon de Campo Mourão na Praça de atendimento da Prefeitura na rua Brasil. No site do Município: www.campomourao.pr.gov.br/secretarias/procon, está a relação de documentos perdidos que se encontram disponíveis.
Fonte: Prefeitura de Campo Mourão