Com 15 equipes e cada uma com 16 atletas, totalizando 240 participantes. Este foi o número de participantes do primeiro projeto “Futebol Suíço Sintracoop”.
O evento ocorreu neste último final de semana de Sábado (14) e Domingo (15) deste mês, dando início do projeto “Futebol Suíço Sintracoop”. Com base na regional de Maringá, teve um começo espetacular, causando um grande sucesso de participação de público, tanto das equipes, bem como de seus familiares, com muita empolgação, descontração, confraternização e muita alegria. Foi um lazer para toda família, que torceram por suas equipes que tiveram em seus quadros o apoio de seus amigos e membros familiares.
O Projeto piloto “Futebol Suíço Sintracoop” está sendo gerado pela Delegacia Regional em Maringá, através do secretário geral do Sintracoop, André Franco de Oliveira. É apenas um embrião, para ser elaborado e o certame planejado para o ano que vem pelos Diretores regionais com a participação do Presidente do Sintracoop e Fenatracoop Mauri Viana Pereira. A ideia deste planejamento é fazer um calendário começando por Cooperativas com as equipes dos associados ao sindicato Sintracoop e depois, com campeonatos nas bases regionais, com as equipes vencedoras disputando um campeonato estadual e ao final do ano que vem já teremos os primeiros campeões.
O Sonho deste projeto vai longe, podemos ainda planejar que os campeões de cada Estado, poderão disputar o campeonato Nacional dos Trabalhadores em Cooperativas, desde a fase Regional, a fase Estadual e o Nacional. Mas pra concluir, é preciso que este projeto piloto iniciado no Paraná de tudo certo, só ai poderíamos pensar num certame nacional da categoria no Futebol Suíço dos Trabalhadores em Cooperativas.
Além da Taça e medalhas entre outros prêmios, o melhor de todos certamente é a confraternização dos associados. Somar experiências para o estímulo de grandes vitórias como a união e a força da categoria, manter seus benefícios e conquistar maiores e melhores vitórias.
Equipe Sintracoop – por: Marisa Pereira – 16 de Setembro de 2019 ás 20:16