Em quatro dias, a Feira Ponta de Estoque recebeu 200 mil consumidores em busca dos descontos oferecidos em 325 estandes que foram montados no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, em Maringá. A feira, que é uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), por meio do ACIM Mulher, e tem o apoio do Sindicato do Comércio Varejista de Maringá e Região (Sivamar), prefeitura, Câmara Municipal de Maringá e Sociedade Rural de Maringá, aconteceu entre quarta-feira e sábado da semana passada.
Na Austrália Action Board, segundo o gerente financeiro, Fábio Xavier, os resultados “foram excelentes” e foi preciso até trazer peças que estavam no estoque na loja para serem comercializadas na Ponta de Estoque, por um preço menor. “No ano que vem vamos participar novamente”.
Na Corpo Leve os vendedores tiveram bastante trabalho para dar conta do fluxo de consumidores e 80% do estoque foi comercializado. “Estamos bastante satisfeitos. Comercializamos os saldos das lojas e da fábrica”, conta a proprietária, Ester Regina Ferdinando.
Além de comprarem produtos com descontos que chegaram a 75%, os consumidores puderam cortar o cabelo gratuitamente graças a uma parceria com o Senac. Alunos do curso de cabeleireiros, com monitoria dos professores, foram responsáveis por 750 cortes.
Social
A renda do estacionamento da feira foi revertida para oito entidades sociais, por meio da Sasc. O valor líquido do estacionamento foi de R$ 49.350,95, que será dividido entre oito entidades: Pastoral da Criança, Abrigo Deus Cristo e Caridade, Casa do Oleiro, Fundação Missionário Oásis, Associação Nossa Senhora de Sião, Centro de Vida Independente, Recanto Plantando Vidas e Associação Maringaense de Reumáticos.
Já a cooperativa Copercentral foi responsável pela coleta de material gerado durante o evento. Segundo o presidente da cooperativa Tercivaldo Joaquim dos Santos, foram coletados cerca de três toneladas de material, incluindo papelão, alumínio, plástico e jornal, garrafas pet e outros. O trabalho de coleta só terminou na segunda-feira (18).
Além disso, cerca de uma tonelada de roupas e calçados, que foram doadas pelos expositores da feira, serão repassadas para entidades assistenciais de Maringá.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Textual Comunicação
Data: 19/07/2011 – ACIM