Mesmo antes de concluir o curso já tem pedreiros sendo contratados para atuar no setor da construção civil em Goioerê. Na semana passada o prefeito Beto Costa esteve reunido com os participantes do curso quando anunciou que o treinamento terá uma nova etapa voltada para especialização desses profissionais.
O curso realizado pela Prefeitura Municipal de Goioerê em parceria com o Senai, Acomac – Associação dos Comerciantes de Materiais para Construção e Sindicato da Construção Civil, tem o objetivo de preparar novos profissionais para atuar na construção e também incentivar a geração de emprego na cidade.
A secretária de Indústria e Comércio, Andréia Umbelino explica que muitas construtoras estão necessitando de profissionais nesta área e às vezes necessitam buscar em outras cidades. “Além disso, esse curso vai movimentar outros setores, pois a grande maioria das pessoas que fizeram o curso está empregada em outras funções”, cita ela, acrescentando que essas vagas ficarão abertas quando os pedreiros assumirem novas funções.
Andréia destaca o exemplo, do participante Laerte Benedito Rodrigues que atuava no setor da tecelagem e agora está empregado como pedreiro. “Ele ressalta que esse curso foi uma oportunidade muito grande que recebeu para conseguir uma nova qualificação para uma área que é bastante carente de mão de obra”, disse citando que está muito confiante do sucesso com a nova profissão.
De acordo com os participantes o resultado do curso foi bastante positivo, pois mesmo quem não possuía nenhum tipo de conhecimento na área da construção civil conseguiu ter um aprendizado para iniciar na atividade. Os novos pedreiros ressaltaram que esse curso foi uma grande oportunidade para terem uma profissão que atualmente é bastante vantajosa. “Temos muito que agradecer ao prefeito Beto Costa por esse treinamento, pois não teríamos condições de pagar esse curso que é de alto nível e custa caro”, afirmou um dos participantes.