Regionais de saúde de Paranavaí, Campo Mourão, Maringá, Cianorte e Umuarama registraram 2.657 dos 3.150 casos confirmados no estado até 18 de fevereiro
As regiões Noroeste e Centro-oeste concentram 84% dos casos dengue do Paraná neste ano, de acordo com boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgado na segunda-feira (18).
De 1º de janeiro até 18 de fevereiro, foram registrados 2.657 casos da doença nas regionais de saúde deParanavaí (1.456), Campo Mourão (816), Maringá (176), Cianorte (172) e Umuarama (37). Em todo o estado, são 3.150 confirmações no mesmo período.
Ainda conforme os dados divulgados pela Sesa, quatro municípios da região Noroeste entraram para a lista de municípios com epidemia de dengue noParaná nesta semana. Terra Rica, Santa Fé,Formosa do Oeste e Tamboara, além de Primeiro de Maio, no Norte, alcançaram taxa proporcional de 300 casos por 100 mil habitantes.
Mortes
O estado já contabilizou duas mortes neste ano em decorrência da dengue: um caso em Campo Mourão, com infecção em Peabiru, e outro em Paranavaí, com óbito em Presidente Prudente (SP). Outros quatro casos estão sendo investigados: três em Peabiru e um em Campo Mourão.
Fonte: ERICK GIMENES, DA GAZETA MARINGÁ