A Rua Santos Dumont deixa de ser preferencial nos cruzamentos com as avenidas Irmãos Pereira e José Custódio de Oliveira. A medida foi tomada pelo Município de Campo Mourão, através da Diretran – Diretoria Municipal de Trânsito, que está sinalizando os dois cruzamentos com pinturas horizontais de faixas e instalação de placas. A mudança inicia uma série de medidas referentes um replanejamento de trânsito, incluindo a preferência nas rotatórias da Avenida Capitão Índio Bandeira e instalação de placas com a delimitação de estacionamentos exclusivos para idosos e deficientes físicos, proibição de estacionamento em uma das laterais da Avenida Ney Braga e tráfego de veículos pesados no centro da cidade, bem como a instalação de semáforos próximo a sede da Coamo e na Capitão Índio Bandeira, junto a Estação da Luz..
De acordo com o diretor da Diretran, Dirceu Jacob de Souza, a mudança referente ao fim da preferencial na Rua Santos Dumont, atende a reivindicação da comunidade evitando transtornos, como o “engarrafamento” de veículos nos prolongamento da Avenida Irmãos Pereira, que liga bairros da asa leste ao centro da cidade. Ele explica que as alterações do sistema de trânsito de Campo Mourão são resultados de estudos realizados em toda a cidade.
“São alterações que melhoram o nosso trânsito obedecendo normas e leis federais”, explica Dirceu, lembrando que o estacionamento na Avenida Ney Braga será permitido apenas no sentido centro bairro e que serão instaladas 100 placas de vagas de estacionamentos para idosos e outras 100 para deficientes físicos, além de placas de locais de carga e descarga e proibição de tráfego de veículos com mais 10 toneladas em área central.
O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, José Marin esteve acompanhando os trabalhos de sinalização nesta quarta-feira, 26, na Rua Santos Dumont quando argumentou sobre o processo de mudança. Ele anunciou que um amplo trabalho de pintura de sinalização horizontal será feito já nos próximos dias beneficiando boa parte da cidade.
Fonte: Prefeitura de Campo Mourão