Os membros do Conselho Municipal do Trabalho de Maringá e entidades do setor se reúnem nesta quinta-feira (14), para organização e planejamento de ações do Dia Mundial das Vítimas de Acidentes de Trabalho, que será comemorado no dia 28 de abril.
As atividades para a data comemorativa nos municípios paranaenses foram discutidas recentemente durante reunião em Curitiba com a participação do Ministério do Trabalho e Emprego, Ministério Público do Trabalho, SESC, SENAC, SENAI, Fundacentro, federações patronais e de trabalhadores.
O Conselho possui novo presidente, o gerente da Agência do Trabalhador, Maurilio Mangolin, que assumiu o cargo na última segunda-feira. O Conselho é formado por integrantes indicados pelo Poder Público, entidades de trabalhadores e patronais, e possui reuniões mensais. O próximo presidente será ligado a classe dos empregadores.
Instituído em 1955, o Conselho Municipal do Trabalho tem como objetivo o estabelecimento de diretrizes e prioridades para as políticas públicas de trabalho no município, por meio de promoção e incentivo à modernização das relações de trabalho, inclusive nas questões relativas à saúde e segurança do trabalhador.
Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Maringá