Presidente da Câmara, Alécio Bento da Silva Filho, prefeito Cileninho, deputado Edmar Arruda, vice-prefeito Cláudio Fachini e a assistente social Juliana Moura
O ProJovem de Mandaguari estará recebendo um reforço significativo para a implantação de cursos de qualificação profissional. São R$ 732 mil, oriundos da Secretaria de Políticas Públicas e Emprego, órgão do Ministério do Trabalho e Emprego. A cópia do empenho dos recursos foi entregue na manhã desta sexta-feira (9) ao prefeito Cyllêneo Pessoa Pereira Júnior, o “Cileninho”, pelo deputado federal Edmar Arruda (PSC), em solenidade realizada no Paço Municipal.
Participaram do evento o vice-prefeito, Cláudio Fachini, o presidente da Câmara Municipal, Alécio Bento da Silva Filho e os vereadores Marco Alípio Costa, Sebastião Roque Domingos, Renaldo Pereira da Silva e Claudinei Luiz de Jesus, além de secretários municipais, representantes da comunidade e da Caixa Econômica Federal.
“Mandaguari tem pleno emprego mas, ao mesmo tempo, enfrenta as dificuldades da falta de mão de obra qualificada e esta é uma das principais preocupações da nossa administração”, ressaltou o prefeito.
“Estamos em Mandaguari, agradecendo a população e também trazendo os recursos para permitir a qualificação, a capacitação para cerca de 300 jovens da comunidade”, frisou Arruda.
O Plano de Aplicação do projeto foi apresentado pela Prefeitura de Mandaguari, por intermédio da Secretaria de Assistência Social, num coordenado pela assistente social Juliana Moura, com a supervisão da secretária Clarice Ignácio Pessoa Pereira. Os recursos serão liberados em parcelas, de acordo com o Cronograma de Execução, que seguirá a seguinte ordem:
• Adequação de espaços, realização de processos licitatórios para contratação de prestadores de serviços, para o desenvolvimento da qualificação e outros serviços e implementação de gestão e apoio.
• Qualificação social e profissional.
• Pagamento de auxílio financeiro.
• Inserção no mundo do trabalho.
Fonte: Prefeitura Municipal de Mandaguari