Enterro do garoto ocorreu às 16 horas no Cemitério Municipal.
Cerca de 200 pessoas acompanharam na tarde desta quarta-feira (10), no Cemitério Municipal de Maringá, o enterro de Arthur Salomão Silva, vítima de bala perdida. A criança de 3 anos foi atingida por um tiro no rosto na terça-feira (9), na Avenida Dr. Alexandre Rasgulaeff.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os disparos que mataram o garoto foram efetuados por dois jovens em uma motocicleta, que teriam como alvo um rapaz de 25 anos que se deslocava em outra motocicleta pela avenida. Arthur, estava acompanhado da tia e da avó quando foi atingido, chegou a ser atendido com vida e encaminhado ao Hospital Santa Casa, mas sofreu uma parada cardíaca e morreu após ser submetido a uma cirurgia.
O rapaz também foi atingido por pelo menos três tiros nas costas e foi encaminhado em estado grave ao Hospital Universitário (HU) de Maringá. A vítima de 25 anos estava em liberdade provisória. Até as 16h20 desta quarta-feira, o rapaz baleado permanecia internado no HU. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, não há risco de morte. Ele foi submetido a uma cirurgia ortopédica no final da tarde de terça.
Presos
Os três homens presos acusados de participar do atentado que terminou na morte do menino foram mantidos com os demais presos da delegacia. Um deles seria autor dos disparos. Segundo o delegado-chefe da 9ª SDP, Osnildo Lemes, os presos e o rapaz de 25 anos têm envolvimento com o tráfico de drogas e haviam se desentendido por causa de uma arma.
Fonte: Gazeta Maringá – Por: William Kayser