Eleitor que ainda tem dúvidas sobre o local de votação pode consultar o aplicativo da Gazeta do Povo. Os eleitores de Curitiba, Cascavel, Ponta Grossa, Londrina e Maringá irão votar no mesmo colégio eleitoral e na mesma seção do primeiro turno no pleito do próximo domingo (28). A informação é do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).
Também é possível consultar o site do TRE-PR. A pessoa terá de informar o nome completo, a data de nascimento e o nome da mãe para que o sistema localize os dados. O eleitor saberá o endereço completo do local de votação, a seção eleitoral e a zona.
Outra opção é entrar em contato com a Central de Atendimento ao Eleitor (41) 3330-8880. O serviço deve receber grande número de ligações no domingo, por isso a recomendação é entrar em contato com o TRE ao longo da semana.
Eleitor terá de apresentar documento oficial com foto para votar
Serão aceitos o RG ou carteira de identidade funcional, carteira de trabalho, habilitação (CNH), passaporte ou o certificado de reservista para identificar o eleitor.
O pleito municipal ocorre no próximo domingo (28) e o eleitor terá de apresentar, obrigatoriamente, um documento oficial com foto para votar. Serão aceitos o RG ou carteira de identidade funcional, carteira de trabalho, habilitação (CNH), passaporte ou certificado de reservista para identificar o eleitor, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Como saber o local de votação?
O título eleitoral não é documento obrigatório, porém, irá auxiliar o eleitor a encontrar a zona eleitoral e a seção.
De acordo com o TRE, muitos eleitores escolheram novos locais de votação quando fizeram o recadastramento biométrico e alguns não se recordam onde irão votar.
A pessoa que não sabe o seu local de votação deve entrar em contato com a Central de Atendimento ao Eleitor (41) 3330-8880. O serviço deve receber grande número de ligações no domingo, por isso a recomendação é entrar em contato com o TRE ao longo da semana.
Outra opção é acessar o site do TRE-PR. No menu do lado esquerdo, clique em “Título e local de votação”.
A pessoa terá de informar o nome completo, a data de nascimento e o nome da mãe para que o sistema localize os dados. O eleitor saberá o endereço completo do local de votação, a seção eleitoral e a zona.
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Curitiba terá 441 locais de votação na eleição municipal deste ano.
