As comemorações do cinquentenário de implantação da Justiça do Trabalho em Londrina encerram-se com um grande evento hoje sexta-feira, 30 de novembro, 17h, no novo Fórum Trabalhista de Londrina. O evento contará com uma homenagem aos juízes, servidores e advogados mais
antigos, em exercício na comarca, terá a inauguração do auditório “Valentin Roberto Bernardi” – em homenagem ao servidor falecido em 2006, a inauguração da galeria dos Juízes Titulares, a colocação de uma placa nominando todos os servidores que passaram pelo fórum ao longo dos 50 anos, fotos dos magistrados e servidores atualmente lotados nas unidades de Londrina.
Serão homenageados: o ministro do TST Fernando Eizo Ono; o vice-presidente do TRT-PR, desembargador Altino Pedrozo dos Santos; os magistrados Francisco Roberto Ermel e Eliane de Sá Marsiglia; os servidores Mara Maria Viana e Luciene Moreira Petri Martins; os advogados Jorge Hamilton Aidar e Wilson Sokolowski, e a esposa do falecido servidor Valentin Roberto Bernardi, Elizabete Frigeri Bernardi.
Escola Judicial
Na oportunidade, será instalado o Núcleo Regional da Escola Judicial, o segundo do Estado, equipado com recursos provenientes da Escola Nacional de Magistratura – Enamat.
Para o diretor do Fórum, Juiz Reginaldo Melhado, todos os juízes e servidores da comarca “se empenharam sobremaneira ao longo dos últimos meses para resgatar a história da justiça do trabalho na região”. Para ele, a data representa uma conquista da classe trabalhadora e sente-se “honrado e satisfeito em poder participar de um processo histórico de sucesso, como este que comemoramos”, finaliza.
Serviço:
Data: 30 de novembro de 2012
Horário: 17h00
Local: Fórum Trabalhista de Londrina – Avenida do Café 600
Fonte: TRT9-PR