O CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) de Mandaguari criou na semana passada o grupo Socioeducativo “Menina Moça”, que tem como público alvo adolescentes de 12 a 15 anos tendo prioridade àquelas cadastradas no Programa Bolsa Família e/ou oriundas de famílias de extrema pobreza e trabalhará temas básicos e atividades de interesse dessas adolescentes, promovendo a informação, superação e amadurecimento diante dos
Problemas do cotidiano.
De acordo com especialistas na área, essa faixa etária é uma fase muito rica para desenvolver valores e atitudes de convívio – a dignidade, a solidariedade, a justiça, a coragem, o cuidado com as pessoas, com o meio ambiente e com a comunidade. O grupo “Menina Moça” tem como foco principal transmitir informações e possibilitar a prevenção de riscos sociais, propiciando o desenvolvimento das potencialidades das adolescentes. Será coordenado pela psicóloga Jéssica Geovana de Castro Simões e a estagiária de psicologia, Simone Figueiredo Favaro.
Fonte: Prefeitura Municipal de Mandaguari
One Comment
Maria José
Gostaria de receber mais detalhes sobre o projeto socio-educativo “Ser cidadão. Direitos e deveres.” Agradeço, Maria José (psicóloga – CRAS/PB)