De acordo com o Simepar, temperatura máxima deve ser de 24 graus. Calor deve voltar gradativamente a partir de sexta-feira no Município. Uma massa de ar frio, que chegou a Maringá no início da madrugada desta quarta-feira (26), derrubou as temperaturas. De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, a mínima registrada no Município foi de 6,8 graus antes das 5 horas da manhã. Por volta das 7 horas os termômetros registravam 10 graus. O frio repentino marca os primeiros dias da primavera, que começou no sábado (22).
De acordo com a meteorologista do Simepar Ana Beatriz Porto, a massa de ar frio que fez o frio voltar a Maringá está sobre toda a região Sul do Brasil nesta quarta-feira (26). A massa avançou após o progresso da frente fria, que causou chuvas e temporais na terça-feira (25). No Paraná, São Tomé, a 16 quilômetros de Cianorte, foi um dos municípios mais atingidos, com 1,3 mil pessoas e 500 casas prejudicadas.
A meteorologista explica também que a temperatura deve se manter baixa entre esta quarta (26) e quinta-feira (27) em Maringá, com mínima em torno dos 10 graus e máxima de 24 graus. A partir de sexta-feira (28), a temperatura volta a subir gradativamente com o deslocamento da massa de ar frio para a região Sudeste do Brasil.
Fonte: Gazeta do Povo – Por: Tatiane Salvatico