Centenas de pessoas, entre servidores públicos municipais, equipe da empresa Seleta, responsável pela coleta do lixo urbano, Corpo de Bombeiros, Grupo de Desbravadores Adventistas, Lyons Clube agentes de combate a dengue, do Departamento de Vigilância em Saúde, além de voluntários participaram de uma nova Força Tarefa que envolveu as regiões do Jardim Flórida, Maia, Araucária e Conjunto Capricórnio nesta quinta-feira, 28. A mobilização também contou com apoio do Governo do Estado, através da Defesa Civil, de funcionários da Coamo Agroindustrial Cooperativa que mobilizaram a região do Jardim Albuquerque e Ilha Bela; de professores e alunos da Unicampo e atiradores do Tiro de Guerra 05-019, que fizeram um trabalho paralelo sob o comando do Sargento Osvaldo.
Para o coordenador municipal da Defesa Civil, José Marin, que também é secretário de Obras e Serviços Públicos e Agricultura e Meio Ambiente, os trabalhos de prevenção a proliferação do mosquito transmissor da dengue foram abrangentes, envolvendo a população. Ele argumenta que boa parte da cidade já contou com os trabalhos da Força Tarefa e que é necessário o esforço de todos para a eliminação e prevenção de criadouros do mosquito transmissor da dengue.
A prefeita Regina Dubay participou das ações quando conversou com moradores e pediu apoio para os trabalhos de limpeza dos quintais. Ela anunciou que uma nova equipe emergencial contra a dengue já foi contratada pelo Município de Campo Mourão, através da Secretaria de Saúde e deverá começar a atuar já na próxima semana. “O município vem trabalhando insistentemente contra a proliferação do mosquito transmissor da dengue e contamos muito com a ajuda da população”, disse a prefeita que agradeceu a participação de todos os envolvidos da operação e da própria população que recebeu os agentes.
Ações de Rotina – Através de Departamento de Vigilância em Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde realiza constantemente os trabalhos de prevenção com fiscalizações e medidas, além de arrastões de limpeza, com uma equipe composta por profissionais treinados.
Fonte: Prefeitura de Campo Mourão