A EJA (Educação de Jovens e Adultos) do Jardim Boa Vista, em Mandaguari, passou a funcionar onde estava instalado o CRAS (Centro de Referência da Assistência) daquele bairro, na Rua Aquilino Botura, 40.
A inauguração do espaço aconteceu na semana passada, dia (17) e só fato da mudança já dobrou o número de alunos de vinte para quarenta. Anteriormente o programa dividia espaço com outras atividades no Salão Comunitário do bairro, o que afastava muitos alunos das aulas. A comunidade agradeceu o presidente da Associação de Moradores, Rinaldo da Silva, que nos cedeu o local onde funcionou a EJA até então. As novas instalações contam com duas salas de aula, secretaria, banheiros, cozinha e recepção.
O evento contou com as presenças do prefeito Cileninho, vice Cláudio Fachini, secretária da Educação, Vilma Pavani, do vereador Amaury Brianez, que na oportunidade representou o Legislativo, além de secretários, diretoras de escolas municipais e representantes da comunidade. “Fico feliz em saber que mais pessoas estão buscando o conhecimento e esperamos fazer de Mandaguari território livre do analfabetismo em pouco tempo”, ressaltou o prefeito.
A EJA é uma modalidade de ensino que oferece turmas de 1ª a 4ª etapas do Ensino Fundamental para alunos a partir dos 15 anos de idade, incluindo, inclusive, os idosos. “Temos em algumas turmas e até aqui mesmo no Jardim Boa Vista, com alunos de 80 anos”, informou a secretária Vilma Pavani.
Leram mensagens, fizeram oração e prestaram homenagens ao prefeito Cileninho e à secretária Vilma Pavani, os alunos Cirso da Silva, Maria Tereza Aguiar e a professora Josélia Cristina da cruz.
UNIDADES – O projeto de alfabetização de jovens e adultos funciona em todas as regiões da cidade. Confira os lo0cais:
• Escola Municipal Walter Antunes Pereira (Cinco Conjuntos)
• Escola Municipal Romagnole Junior (Jardim Progresso)
• Escola Municipal Ary da Cunha Pereira (Jardim Esplanada)
• Escola Municipal Bom Pastor (centro)
• Salão dos Aposentados (Jardim Cristina)
• Salão de Múltiplo Uso (Jardim Progresso)
Fonte: Prefeitura Municipal de Mandaguari