A Sicredi Fronteiras PR/SC/SP está, desde março, realizando dinâmicas de prevenção e combate à Covid-19. No 1º de junho, uma nova ação começou a ser efetuada. Com o auxílio dos Comitês Mulher e Jovem, a cooperativa iniciou a entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para as Secretarias de Saúde pertencentes aos 57 municípios de sua área de atuação.
Itens – Foram mais de R$ 25 mil em EPIs, sendo alguns deles: álcool em gel 70%, avental cirúrgico, papel toalha, luvas de látex, touca, avental impermeável, gorro e etc.
Auxílio – Daiane Wesseler Alexandre, assessora de desenvolvimento do cooperativismo da Sicredi Fronteiras, afirma que a cooperativa objetiva auxiliar os associados, bem como a comunidade em geral neste momento atípico pelo qual estamos passando.
Preocupação – “Mais do que uma instituição financeira, nós somos uma organização que se preocupa com o social, o econômico, o educacional e o cultural. Promovemos práticas sustentáveis dentro e fora de nossas agências e queremos desta maneira que todos neste momento pensem no que é mais importante: a sua saúde e de seus familiares”, afirma Daiane.
Doação – A Sicredi Fronteiras também já realizou a doação de 60 mil máscaras reutilizáveis em comemoração ao aniversário de 30 anos da cooperativa. As máscaras estão disponíveis em todas as agências.
Dia internacional do Cooperativismo – Outra ação que foi desenvolvida pela cooperativa para auxiliar neste momento é a arrecadação de alimentos não perecíveis. Esta é uma campanha é alusiva ao Dia C, Dia de Cooperara, onde a Sicredi Fronteiras esteve, do dia 11 de maio até 10 de junho, com vários pontos de coleta localizados nos municípios onde atua.
Entidades – Estes alimentos serão doados para entidades e famílias em situação de vulnerabilidade social.
Foco – Lembrando que as agências, desde o início da pandemia, permanecem ao lado dos associados, com foco em operações que ainda não são possíveis de serem realizadas por outros canais de atendimento. O acesso se mantém de forma controlada, buscando minimizar aglomerações. Assim, as equipes estão atendendo em horário diferenciado, das 9h às 10h, idosos, aposentados e pensionistas e portadores de necessidades especiais e, das 10h às 14, os associados em geral.
Esperança – A cooperativa segue na esperança de que essa situação passe o mais breve possível para que todos possam retomar às atividades.
(Imprensa Sicredi Fronteiras PR/SC/SP) Segunda, 15 Junho 2020 07:53