A primeira reunião institucional do ano promovida pelo Programa de Autogestão do Sistema Ocepar, realizada virtualmente com a Cooperativa Lar, sediada em Medianeira, no Oeste do Paraná, nesta terça-feira (28/04), é um dos destaques do comunicado 27, divulgado na manhã desta quarta-feira (29/04) pelo Comitê de Acompanhamento e Prevenção do Covid-19 do Sistema Ocepar. O boletim traz ainda a publicação do Decreto Estadual nº 4.545, com a inclusão de outras atividades consideradas essenciais no Paraná. Veja abaixo todas as informações do boletim.
1. Nesta terça-feira (28/04), o Sistema Ocepar iniciou as reuniões da Autogestão com as cooperativas filiadas de uma forma diferente, por videoconferência. A primeira reunião foi realizada com a Cooperativa Lar e contou com a participação do presidente, diretores, conselheiros e gestores.
2. Na manhã desta terça-feira (28/08), a Diretoria Executiva do Sistema Ocepar se reuniu, por videoconferência, com todos os funcionários com o objetivo de dar transparência à condução das atividades da entidade nesse período adverso de pandemia. Foram abordados temas como trabalho remoto, medidas de segurança e o plano de retorno às atividades. Clique aqui para ler a matéria completa.
3. No dia 28 de abril, a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) publicou o Ofício Circular 38/2020-PRESID, referente à Assembleia Geral Ordinária da OCB 2020, a ser realizada no dia 20/05/2020. Clique aqui para acessar.
4. No dia 27 de abril, o Governo Estadual publicou o Decreto nº 4.545, que altera o Decreto 4.317 de 21 de março, determinando que também são considerados serviços e atividades essenciais:
• XLI – atividades de advogados e contadores que não puderem ser prestadas por meio de trabalho remoto;
• XLII – treinamentos e qualificações exigidos dos eletricistas que trabalham nos contratos de distribuição de energia.
Para acessar, clique aqui.
O Comitê – O Sistema Ocepar constituiu o Comitê de Acompanhamento e Prevenção do Covid-19 com objetivo de monitorar, receber, avaliar e comunicar seus públicos sobre as informações mais recentes ligadas à disseminação e precauções que devem ser tomadas diante da epidemia da doença. O grupo é formado pela Diretoria Executiva, coordenações de Gestão Estratégica e de Comunicação Social, com assessoramento jurídico e colaboração da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa).
Fonte: OCEPAR – Quarta, 29 Abril 2020 09:48