Cerca de quinhentas equipes estão sendo aguardadas para disputar as regionais da Copa Coamo de Cooperados – Futebol Suíço em 2013. O evento, considerado o maior no gênero no país terá início no sábado (04/03), com etapas programadas para as unidades de Peabiru, Engenheiro Beltrão com cooperados de Quinta do Sol, em Fênix com os de Barbosa Ferraz, São João do Ivaí, Ivaiporã e em Faxinal com os cooperados de Marilândia do Sul. Confira abaixo o cronograma das regionais.
Final – Ao final da última etapa, dia 6 de julho, na sede, as emoções estarão voltadas para a realização da grande final que será promovida dia 3 de agosto na Arcam, em Campo Mourão, com o cerimonial de abertura composto de várias atrações e o desfile das trinta e três equipes campeãs regionais.
Movimentação – A Copa Coamo acontece a cada dois anos e movimenta mais de sete mil cooperados atletas, de várias idades nos gramados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Em 2013, a Copa Coamo comemora 20 anos da sua primeira realização, que foi idealizada 1993, e de lá até os dias atuais, é valorizada e destacada como um evento grandioso no cooperativismo e no agronegócio brasileiro.
Prazo de inscrição – A Comissão Central Organizadora (CCO) lembra aos cooperados atletas e dirigentes das equipes para que fiquem atento as datas do evento e prazos finais de inscrições. “Na primeira regional, por exemplo, o prazo final de inscrição se encerra dia 16 de abril e os congressos técnicos serão realizado entre os dias 24 e 25 de abril”, informa Marcelo Sumiya, presidente da CCO.
Quem pode participar? – A CCO informa que poderão participar da Copa Coamo de Cooperados – futebol suíço 2013 os cooperados com cadastro ativo na Coamo até o dia 1º de abril de 2013. Há, também, uma regra para os atletas com mais idade. “Em campo, cada equipe deverá manter durante todo o jogo, no mínimo três cooperados nascidos até 31/12/1970”, informa Paulo Gilmar Fuzeto, coordenador geral da competição.
Projeto social – “A Copa Coamo é um importante projeto social que movimenta milhares de atletas e cerca de 25 mil pessoas diretamente, envolvendo cooperados, familiares e comunidade, além de dois mil voluntários”, explica José Aroldo Gallassini, diretor-presidente da Coamo e presidente de honra da Copa Coamo. “Seguramente é um evento que vem cumprindo o seu papel social e de integração, marcando uma grande festa do cooperativismo. A Copa Coamo que começou em 1993, portanto há 20 anos já faz parte da vida de milhares de homens e mulheres do campo, que produzem alimentos e praticam uma agricultura sustentável nos campos do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul”, comemora.
Fonte: OCEPAR (Imprensa Coamo)