Cerca de 3.500 pessoas participaram ontem, quarta-feira (18) na Praça São José do lançamento da Campanha para Combater o Abuso e a Exploração Sexual. A Campanha que trata de prevenção e combate à violência contra crianças, mulheres e idosos, além de oportunizar a dignidade aos moradores de rua, é realizada em parceria com o Governo Federal, além da Policia Militar, Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros Policiai Civil, Poder Judiciário e Ministério Público entre outros órgãos municipais.
A campanha está sendo apoiado através de folder, adesivos, cartaz, outdoor, e uma passeata nas ruas centrais de Campo Mourão entre outras peças de apoio para maior divulgação e debates dos problemas que cercam a situação da violência. A coordenadora da campanha Marli Iori agradeceu a todos que estão apoiando esta campanha, e ressaltou da importância de conscientizar as pessoas em denunciar os abusos que acontecem contra as mulheres, idosos e principalmente contra as crianças.
O secretário da ação social ressaltou a importância da campanha em conscientizar a sociedade na defesa da cidadania de crianças e adolescentes. Samuel citou o trabalho que a ação social vem realizando, com iniciativas importantes para a comunidade garantindo seu bem estar e qualidade de vida.
O juiz da Vara da Infância e Juventude de Campo Mourão, Edson Jacobucci Rueda Junior destacou que o judiciário está de mãos dadas com a campanha no combate a violência e exploração sexual, e ressaltou a importância da denuncia para coibir a prática de violência contra as crianças.
A vice-prefeita e secretária da Mulher Regina Dubay, disse que a campanha alerta para que não sejam destruídos os sonhos de crianças e jovens, e que todos se unam visando combater definitivamente os abusos e a exploração sexual, sejam com quer for.
Participaram da solenidade o vereador Edoel Rocha, comandante do 11º Batalhão da Policia Militar Tenente Coronel Geraldo Moliani, chefe de instrução do tiro de guerra Daniel Antonio Trombini, secretários municipais, representantes dos Conselhos da Criança e Adolescentes, outras lideranças comunitárias, além de um grande público formado por jovens e crianças assistidos através de programas municipais.
A Secretaria de Ação Social, mantém telefones para denuncias de casos que envolvam abusos, são eles: 3518 4410 – 9125 7302 – CREAS, e 9125 6727 do Conselho Tutelar.
Fonte: Prefeitura Municipal de Campo Mourão