Mais de 60 mil pessoas passaram pelo terminal, que tem capacidade mensal para aproximadamente 40 mil passageiros.
O Aeroporto Silvio Name Júnior, em Maringá, atingiu, no mês de julho deste ano, o maior número de embarques e desembarques da história do terminal. Exatos 60.094 passageiros passaram pelo terminal. O segundo maior número de passageiros registrado pela administração foi em maio, também deste ano, com aproximadamente 57 mil embarques e desembarques.
“É um número muito expressivo e positivo, que prova que o número de passageiros só aumenta. Com esses dados, percebemos que nossas responsabilidades também aumentaram e teremos que melhorar a estrutura do terminal para acompanhar o crescimento”, disse o superintendente do Aeroporto de Maringá, Marcos Valêncio.
A capacidade média mensal de passageiros do Aeroporto de Maringá é de 40 mil passageiros. Segundo Valêncio, o terminal está passando por reformas para atender a demanda.
“A pista e o pátio já tem projeto para ampliação neste ano. O pátio já foi ampliado em partes e, agora, aguardamos a liberação de recursos para ampliação da pista. Vamos também começar a elaborar o projeto para um novo terminal”.
Maringaenses viajam com frequência para Curitiba e São Paulo
Em várias agências de turismo de Maringá, os pacotes de viagem e passagens adquiridas separadamente para Curitiba (PR) e São Paulo (SP) são os mais vendidos. De cada dez clientes, oito optam por estes dois destinos. Segundo os empresários do ramo, o aeroporto é mais utilizado por executivos.
“Mais de 80% dos nossos clientes são executivos que usam o aeroporto para fazer viagens para a capital e São Paulo. Pela facilidade de pagamento e comodidade compram a passagem avulsa com a agência”, explica a gerente de uma agência de viagens de Maringá Dieny Azevedo.
Em segundo plano, com aproximadamente 40% das passagens vendidas, está o nordeste brasileiro e países do Sul, como Buenos Aires. Outro destino bastante procurado pelos maringaenses, segundo Dieny, é Nova York (EUA).
Fonte: Gazeta Maringá Por: Fábio Guillen