Nesta quinta-feira (7), o dólar deu sequência ao ritmo dos dois dias anteriores e fechou em alta de 0,56%, cotado a R$ 4,741. Lembrando que o dólar se refere somente ao comercial. Para quem vai viajar e precisa comprar dólar em corretora de câmbio, o valor é bem mais alto.
Em relação à semana anterior, houve alta do dólar de 1,58%. Na variação mensal, a moeda desceu 0,43%, e na anual baixou 14,98%.
A moeda brasileira acompanhou o movimento de desvalorização de seus países emergentes e sensíveis ás commodities (matérias-primas como petróleo, milho, minério de ferro). Ainda, seja o reflexo da política monetária do Federal Reserve, Banco Central americano, que reforçou a postura mais rígida da instituição sobre o aumento de juros no país.
Além do real, o sol peruano, o peso chileno, o peso colombiano, o rand sul-africano, o dólar australiano e o dólar neozelandês – todas moedas consideradas sensíveis ao apetite por risco global pelo mercado – registraram baixa frente à moeda norte-americana.
Informações Reuters -07.04.2022 – 19:06