Para pessoas físicas, o empréstimo é de até R$ 1 mil e a taxa de juro é a partir de 1,95% ao mês
A Caixa libera a partir desta segunda-feira, 28 de março, as linhas de crédito para pessoa física e microempreendedores individuais. A medida faz parte do Programa de Simplificação do Microcrédito Digital para Empreendedores (SIM Digital) e deve beneficiar 4,5 milhões de pessoas.
Os empréstimos podem ser solicitados por quem está com o nome sujo ou quem tem restrições cadastrais. De acordo com o banco, a medida visa inclusão bancária desse público, bem como oferecer uma oportunidade de promover a capacidade produtiva desses empreendedores e a expansão sustentável dos pequenos negócios no país.
Para pessoas físicas, o empréstimo é de até R$ 1 mil e a taxa de juro é a partir de 1,95% ao mês e parcelamento em até 24 meses, podendo ser contratado pelo aplicativo Caixa Tem, sem necessidade de ir ao banco.
Para solicitar o crédito, é preciso que os interessados em obter os recursos tenham em seus celulares a última versão do aplicativo, que pode ser baixada nas lojas da Google Play ou Apple Store. Na sequência, é preciso fazer a atualização cadastral no CAIXA Tem, em que o usuário digitaliza o documento de identidade, envia uma foto “selfie” e informa a renda mensal.
Revista Exame: Por Karla Mamona 28/03/2022 12:53