O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, anunciou, na manhã desta sexta-feira, 7, que o Município exigirá a comprovação da vacina em eventos ou a apresentação do teste negativo feito nas últimas 24 horas.
“Mais uma ação da Prefeitura de Maringá para controlar a alta nos casos de covid-19”, disse Ulisses.
A medida deve entrar em vigor após a publicação de um decreto.
De acordo com o boletim que acompanha o avanço da covid-19 em Maringá, e que foi divulgado nesta quinta-feira, 6, a cidade soma 68.919 casos positivos de coronavírus desde o início da pandemia. Desses, 66.466 já estão recuperados, 849 são casos ativos (pacientes em isolamento domiciliar ou internados) e 1.616 morreram por complicações da doença
Por meio de nota divulgada na tarde desta quinta-feira, 6, a administração municipal reforçou a importância das medidas de prevenção à covid-19. Leia na íntegra:
“A Prefeitura de Maringá ressalta a importância de seguir com medidas de prevenção contra a covid-19, principalmente após este período de festividades. Em caso de sintomas de covid-19, procure as Unidades de Pronto Atendimento Zona Norte ou Sul. Também estão disponíveis quatro Unidades Básicas de Saúde para testes rápidos das 12h às 17h: Cidade Alta, Internorte, Ney Braga e Industrial.”
Fonte: Redação GMC Online 07/01/2022 11:43