Programa federal que substitui provisoriamente o extinto Bolsa Família gera muitas dúvidas entre os beneficiários. Pessoas se aglomeram diante de posto da prefeitura de Salvador; início do programa federal foi marcado por dúvidas dos beneficiários.
A maioria busca tirar dúvidas e obter informações e também há casos de quem precisou procurar o atendimento presencial para resolver falhas no aplicativo Caixa Tem. Há ainda beneficiários do auxílio emergencial sacando a última parcela.
Quem recebia o Bolsa Família passa a ter o novo benefício automaticamente.
A Caixa diz que, além do aplicativo Caixa Tem, é possível consultar informações em terminais de autoatendimento, lotéricas, correspondentes Caixa Aqui, agências da Caixa e pelo telefone 111.
Quem recebia o Bolsa Família passa a ter o Auxílio Brasil automaticamente, segundo o Ministério da Cidadania. Além da renda básica, é possível que cada família receba benefícios complementares, que varia entre R $100 e R $200.
O Auxílio Brasil pagará até seis benefícios complementares por família.
De acordo coma Caixa, os cartões e as senhas utilizados para saque do Bolsa Família continuarão válidos e poderão ser utilizados para o recebimento do Auxílio Brasil. Para ser candidata a receber o Auxílio Brasil, a família deve estar inscrita no CadÚnico (Cadastro Único) e com as informações atualizadas. Esse cadastramento, entretanto, não é feito pela internet. É preciso ir até o setor responsável pelo Cadastro Único do município para se inscrever. A informação é da Folha de S. Paulo, 18 de Novembro de 2021