Os trabalhadores da cooperativa Primato na cidade de Toledo, participaram nesta quinta-feira (21), de uma assembleia para deliberar e votar a proposta de reajuste salarial negociada ente o sindicato Sintracoop e a cooperativa.
Após coletar os votos dos trabalhadores da sede da cooperativa, dirigentes sindicais percorreram as demais unidades da cooperativa com urnas itinerantes para possibilitar condições para que a maioria dos trabalhadores pudessem votar e decidir sobre o seu reajuste salarial.
427 trabalhadores votaram e com 383 votos, 89,69% dos trabalhadores aprovaram a proposta de reajuste salarial de 8,90% e a diminuição dos 20% descontado pela cooperativa do valor do vale alimentação para 10%. Após a apuração dos votos, o presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil – Fenatracoop e presidente do Sintracoop, Mauri Viana Pereira falou a equipe de reportagem da entidade sindical sobre o andamento da assembleia e a importância da participação dos trabalhadores.
Enviado via WhastsApp ás 11ha53 21/10/2021