“A procura da vacina russa no estrangeiro é realmente muito elevada”, o que excede a capacidade de produção da Sputnik V, admite o Kremlin. Segundo a Rússia, 27 países na Europa, América Latina, Médio Oriente, África e Ásia registraram oficialmente a vacina.
O Kremlin admitiu esta quinta-feira que não tem capacidade para responder aos pedidos internacionais da vacina para a covid-19 Sputnik V, produzida na Rússia.
“A procura da vacina russa no estrangeiro é realmente muito elevada. Tão elevada que excede consideravelmente a capacidade de produção”, disse hoje o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, numa conferência de imprensa.
O porta-voz do Kremlin sublinhou que “a campanha nacional de vacinação é uma prioridade absoluta”, detalhando que “todas as capacidades de produção foram mobilizadas e, em primeira instância, elas trabalham para o mercado interno”.
Esta quinta-feira, o presidente da Câmara de Moscovo, Sergei Sobianin, disse, no seu blogue, que cerca de 600 mil pessoas já foram vacinadas na capital russa, o que, no seu entender, prova “a sua eficácia e segurança”, acrescentando que são muitos os países que “demonstraram interesse no medicamento”.
Fonte: Diário de Notícia Russa –
DN/Lusa18 Fevereiro 2021 — 13:48