Apesar do agravamento da crise econômica e social, provocado pela pandemia do novo coronavírus, da política neoliberal destruidora do governo de Jair Bolsonaro. Considerando ainda a grande ansiedade da população pela vacina e o impacto social causado por este vírus, não será apenas esta batalha travada pela oposição a esta administração federal genocida.
A batalha pelo direito dos nossos trabalhadores, que em nome da crise pandêmica tem usurpado dos seus benefícios, fragilizando a sua condição social. Não deixaremos sem resposta por estas omissões, direitos tem de ser respeitado, isso vai além da segurança do trabalho ou a manutenção dos seus empregos, mas a dignidade e respeito da Lei.
O Sintracoop tem cumprido o seu papel delegada sobre ACT e outros benefícios. Usurpar em assembleia o que já foram aprovados é ferir este direito, aquelas cooperativas que assim fizeram, não terão paz até que reconheçam estes direitos.
O Sindicato tem cumprido licitamente as negociações coletiva visando a manutenção de direitos, empregos e a segurança e saúde de trabalhadores e trabalhadoras; seja por meio da luta social e política contra todos que querem que as trabalhadoras e os trabalhadores mais pobre paguem, com seu trabalho e com suas vidas, a conta por toda essa crise, ano em que a crise sanitária e o desgoverno Bolsonaro devem continuar destruindo vidas, empregos e renda, prevê que será de muitas lutas.
Mais do que nunca, a classe trabalhadora neste ano 2021 terá de se unir e defender os seus direitos, e estejam certos, podem contar com o seu Sintrascoopa e Sintracoop no Estado do Paraná.