Somente no ramo das Cooperativas de proteína animal, ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), calcula que apenas no caso dos setores de aves e de suínos foram evitados impactos da ordem de R$ 1 bilhão.
A derrubada do veto 26 garantiu mais um ano de desoneração aos 17 setores que mais geram empregos no Brasil. Segundo a associação, a votação no Congresso Nacional ” demonstra a importância desta medida, que evitará perda de empregos em um momento fundamental para a economia nacional”.
A entidade calcula que apenas no caso dos setores de aves e de suínos foram evitados impactos da ordem de R$ 1 bilhão, o que causaria uma significativa redução da capacidade competitiva.
“Agora, com a manutenção da política de desoneração, as empresas do setor produtivo terão melhores condições para a consolidação do planejamento para 2021, com um quadro menos oneroso, em um momento estratégico para a retomada econômica”, afirma a ABPA, em nota.
“Por isto, em nome dos 4,1 milhões de colaboradores que atuam direta e indiretamente em nossos setores, queremos agradecer publicamente a todos que trabalharam para a preservação desta política que promove o emprego, a renda e a competitividade para o Brasil”, concluiu a nota da associação.
Enviado ABPA – 06/11/2021 ás 8:20