No dia ontem, (11) terça-feira, o Grupo Primato Cooperativa – Agroindustrial em Toledo, se reuniram com o prefeito Lucio de Marchi em seu gabinete. A reunião fora marcada com muito entusiasmo para o desenvolvimento da cidade e região com a retomada da economia com cenário de oportunidades com investimento de R$ 250 milhões.
O grupo, que completou 23 anos de atuação no município de Toledo, possui sete unidades de supermercados na cidade, emprega cerca de 1.200 pessoas diretamente, mais unidades industriais de nutrição, três restaurantes, dois postos de combustíveis, farmácia e corretora.
Para o prefeito Lucio de Marchi o Grupo Primato Cooperativa apresentaram o Plano de investimento 2020/2025. Os investimentos será distribuídos na instalação de uma nova Loja Agrícola e Agropecuária (na BR-163) com transformação digital para as unidades de recebimento de cereais em Nova Sarandi, na ampliação de recebimento de Cereais na BR, o Primatão Atacadista no Jardim Europa (2021), recebimento de Cereais em Concórdia do Oeste, recebimento de Cereais na Linha Mandarina, frigorífico de bovinos, recebimento de cereais em Verê e nova Indústria de Alimentos para Animais. Recentemente também foi inaugurada a unidade na Vila Pioneira, onde foram investidos R$ 18 milhões, e em breve, será entregue no mês de setembro a Casa Vergara, no Centro.
A Cooperativa Primato, é uma das donas da Frimesa e tem grande volume de produção de leite, gados e suínos na região, além de tilápias somando 8.600 cooperados. O investimento em Toledo é pela visão de um município promissor para economia declarado pelo presidente do Grupo Cooperativa Primato, Ilmo Werle Welter.
As informações foram extraídas do Gazeta de Toledo – 12/08/2020 ás 17:19