A CVale em acordo com o Sintrascoopa avisa que não haverá abatedouros de aves e peixes e indústria de termo processados e também não haverá expediente entre 6 a 12 de abril.
Este comunicado da C.Vale veio depois de muita negociação com o Sindicato, preocupado com a situação e o epicentro da crise epidêmica já declarada pela saúde pública, quando monitora o grau de risco e contágio, mesmo com todo isolamento social. A medida tomada nesta negociação foi calculada por informações e pesquisa, nada altera por exemplo a necessidade do abastecimento e esta retornará suas atividades normalmente sem muito prejuízo ao abastecimento, e foi razoável da cooperativa aceitar a negociação com o sindicato, que será um momento crítico neste período de exposição.
ISOLAMENTO SOCIAL
Preocupada com o avanço da contaminação do covid-19, a direção da Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil – Fenatracoop e do sindicato Sintrascoopa, tem mantido contato freqüente com os representantes das cooperativas com o objetivo de colocar em prática várias ações que visam proteger e evitar que o vírus chegue nos locais de trabalho das cooperativas.
Entendendo a gravidade do momento vivenciado no país a cooperativa C.Vale, em comum acordo com o Sintrascoopa, resolveu paralisar as atividades do abatedouro de aves e de peixes do dia 6 a 12 de abril. Com relação a isso, o presidente da Fenatracoop e do Sintrascoopa Mauri Viana Pereira tem um recado importante para os trabalhadores da C.Vale.👇
Vejam as falas do presidente do Sintrascoopa, Sintracoop e Fenatracoop sobre a seriedade da questão e também a necessidade de negociação:
(Mauri Viana Pereira – Presidente da Fenatracoop – Sintrascoopa e Sintracoop)
Marisa Menezes – 27/03/2020 – ás 12:03