Saúde mental e física, significa não apenas mais qualidade de vida, mas também faz parte da segurança do Trabalhador que acaba sendo induzido ao erro, não apenas por uma distração mas por seu mau estar agravado dia a dia, sobre aquele problema de dor que não mata, mas que repercute sobre suas decisões, condições psicológicas chegando até mesmo prejudicar seu trabalho como resultado. O Sintracoop, assim como a Fenatracoop identificou com clareza e profundidade a questão, muito embora este benefício esteja também associado a produção como qualidade e quantidade para as cooperativas, não há, além da permissão, o apoio ao projeto neste investimento, sendo orçado somente pelo Sindicato.
Cláusulas associadas à saúde psicológica já estão presentes em 26% das convenções e nos acordos coletivos. O Sintracoop reconhece a importância para a uma qualidade de vida dos seus associados e não medem esforços para oferecer uma medicina alternativa que tem demonstrado eficácia surpreendente, que reduz ou até chega a desaparecer os sintomas que dificultaram o dia a dia, chegando a retirar o prazer em trabalhar e até do lazer do nosso trabalhador.
O programa “Saúde do Trabalhador”, uma unidade móvel totalmente equipada visita as cooperativas levando aos trabalhadores tratamento com a técnica de acupuntura auricular.
“Uma das dimensões essenciais da ação sindical é observar as condições de trabalho e os reflexos diretos e indiretos sobre a saúde dos trabalhadores. Por isso, além de procurar regular nas convenções e nos acordos coletivos as condições de trabalho, a federação e seus sindicatos filiados investiu para levar até os trabalhadores tratamento adequado e altamente eficiente”, afirma Mauri Viana Pereira, presidente da Fenatracoop.
O que esperar deste tratamento
O nosso companheiro Olivir Macedo apresenta para os Trabalhadores associados ao Sindicato, Sintracoop e Sintrascoopa da Região Norte, Noroeste e Médio-Oeste do Estado do Paraná nas Cooperativas, o ônibus “Saúde do Trabalhador” a medicina alternativa que é acupuntura auricular, este ônibus atende próximo do seu trabalho. Muitos já encontraram resultados surpreendentes. Adriana Lopes explica como é feito este atendimento, assistam.Segundo levantamento da Organização Mundial da Saúde – OMS, os resultados comprovados do tratamento com a técnica de acupuntura estão na média de 60 a 80% de eficácia. “No programa Saúde do Trabalhador a média está entre 75 a 85% de eficácia comprovada”, revela Drª Adriana Lopes Gomes, profissional responsável pelo programa. De acordo com ela, neste ano de 2019 a meta e aumentar ainda mais o número de trabalhadores atendidos. “Com uma unidade móvel, foi possível atender 18 mil trabalhadores em um ano. A intenção do presidente da Fenatracoop é de dobrarmos o número de trabalhadores atendidos pelo programa Saúde do Trabalhador”, ressalta Drª. Adriana.
SintracoopColaborador – 24/02/2019 – ás 11:23