Fábio Inácio

Gostaria de saber porque o sindicato não está fornecendo a convenção/acordo coletivo de trabalho, já solicitei várias vezes e não responderam sequer os os emails de enviei. Porque a convenção/acordo não fica disponível aqui no site para download?

Marisa Pereira

Prezado Fábio Inácio
    Informamos que a COAMO não tem representação sindical, portanto não terá nenhum acordo coletivo. Os associados ao Sintracoop-PR já foram informados durante o congresso que se deu neste ano em Palotina-PR para data base 2018/2019, sendo que os próprios reivindicaram e aprovaram todas as pautas negociadas. Ademais os acordos coletivos estão inseridos no Ministério do Trabalho, bastando digitar o CNPJ da Cooperativa e o nome você vai encontrar.
    De acordo com a Procuradoria Regional do Trabalho da 1ª Região confirma: sob à Luz da Lei 13.467/2017 (nova Legislação Trabalhista), benefícios como: vale-alimentação, vale-transporte, Participação nos Lucros, reajuste salarial, dentre outros, somente farão jus os empregados que contribuem ao sindicato.