miguel gaia

Sobre o aumento da pobreza
    Em 2012, o gov. federal divulgou: http://g1.globo.com/economia/noticia/2012/05/classe-media-tem-renda-entre-r-291-e-r-1019-diz-governo.html
    “A Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) divulgou nesta terça-feira (29) estudo que estabelece novos critérios para a identificação da classe média brasileira e a define como o grupo composto por famílias com renda per capita entre R$ 291 e R$ 1.019. Atualmente, esse universo representa 54% da população do país”. O gov. federal, entusiasmado alardeava: “Parabéns, o senhor agora é classe mádia, o senhor ganha entre 291 e 1019”. “Não há mais pobre no Brasil, quer dizer, ainda há um pouquinho”.
    Isso é salário de classe média?! Este é um governo que faz pouco da população.
    Quando começou o plano Real, com tudo já em alta pela indústria e comércio: o kg do frango era de R$ 0,75; o kg da cerveja era R$ 0,75. Hoje o kg do frango está mais de 2233% mais caro e os governos continuam afirmando que não há inflação. É uma verdadeira lavagem cerebral.
    Nós queremos conviver tentando lutar por justiça e honestidade ou somente fingindo que somos cristãos?